Juntos Contra o COVID

0

As cores dos pontos contidos no mapa representam diferentes graduações de risco. Não mapeamos casos da COVID-19, apenas sintomas

Saudável

Graduação Azul – indivíduos saudáveis sem sintomas e sem histórico de contato com o vírus. Não indica presença do vírus.

Sintomas (sem contato)

Graduação de Amarela – indivíduos com sinais e sintomas de infecção respiratória, mas que não viajaram para regiões onde há transmissão comunitária, não tem certeza se entraram ou não em contato com pessoas suspeitas ou pessoas confirmadas para a COVID-19. Logo, isso pode se tratar de transmissão comunitária do coronavírus, bem como uma infecção por outro vírus.

Sintomas (com contato)

Graduação de Vermelha indivíduos que apresentam sintomas da infecção pelo coronavírus e relatam terem entrado em contato com casos confirmados ou suspeitos da infecção – ou até mesmo viajaram para um local onde existe transmissão comunitária. Dessa forma, o Ministério da Saúde gradua esses indivíduos como suspeita para COVID-19. Ademais, indivíduos que já testaram positivo para o virus também entram na graduação de alto risco. Toda via, isso não implica presença do vírus.