COVID-19 coronavírus – sintomas, tratamento, prevenção

0

Os coronavírus são uma grande família de vírus capazes de infectar e causar doenças em humanos e animais. Vários vírus nesta família causam doenças humanas que vão desde o resfriado comum a doenças graves como a MERS ou SARS. Recentemente, o coronavírus causador da doença COVID-19 tornou-se um motivo de preocupação, um agente patogénico recentemente descoberto não conhecido pela humanidade antes de Dezembro de 2019, quando ocorreu o surto de Wuhan.

Os princípios da profilaxia durante a pandemia do vírus SRA-CoV-2 baseiam-se nas directrizes e recomendações da OMS e do GIS. A utilização de equipamento de protecção pessoal e a manutenção de uma higiene adequada, incluindo a desinfecção das superfícies, são extremamente importantes na prevenção de infecções. Vale a pena considerar quantas vezes por dia tocamos em superfícies contaminadas e se a desinfecção das mãos à entrada e à saída do edifício é suficiente. Assume-se que os coronavírus podem sobreviver em várias superfícies durante várias horas a vários dias.

Cada busca de um doseador de desinfectante ou lavagem de mãos leva tempo e requer actividades de planeamento de forma pouco intuitiva, razão pela qual, face à pandemia, disponibilizámos o QUICKSEPT a uma vasta audiência, acreditando que hoje em dia o inimigo comum é o vírus e o campo de batalha é o espaço das nossas actividades diárias. Quicksept é um doseador compacto de desinfectante para as mãos que pode sempre levar consigo.

Pode prendê-lo ao cinto das calças, à bolsa ou simplesmente prendê-lo ao bolso. Só é necessária uma mão para operar o desinfectante de mãos QuickSept. Apenas uma ligeira pressão de cima é suficiente para obter a dose apropriada de desinfectante.

É uma solução intuitiva, simples e patenteada para a desinfecção contínua das mãos.

O único teste reconhecido para confirmar clínica e formalmente a infecção com o agente patogénico causador da COVID19 é o teste molecular RT-PCR. O teste Molecular RT-PCR é um teste recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Center for Diseases Control and Prevention (USA), Polish National Consultant in Medical Microbiology e National Council of Laboratory Diagnosticians for the diagnosis of SARS-CoV-2 coronavirus. Respondendo às necessidades das empresas, oferecemos o serviço de diagnóstico da infecção pela SRA-CoV-2. Como parte do serviço, oferecemos tomar um esfregaço em local e hora indicados pela Parte Encomendadora e transferir o esfregaço para o laboratório.

Como é que o Centro de Salvamento realiza o serviço de testes para o SARS CoV2? Descobrir mais.

Quais são os sintomas da infecção pelo coronavírus COVID-19?

Os sintomas mais comuns da doença COVID-19 são febre, fadiga, tosse seca (sintomas semelhantes aos da gripe). Por vezes, as pessoas têm dores de cabeça, dores de garganta e diarreia. Algumas pessoas infectadas podem ser assintomáticas ou ter muito poucos e leves sintomas. Cerca de 80% das pessoas infectadas recuperam sem necessidade de tratamento especializado. Infelizmente 1 em cada 6 pessoas que adoecem com COVID-19 pode desenvolver problemas respiratórios graves que exijam uma gestão especializada numa ala hospitalar. Os números actuais sugerem que 2% das pessoas com sintomas graves da doença morreram. Os idosos e as pessoas com doenças crónicas são particularmente vulneráveis a complicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui